A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro se tornou destaque em diferentes veículos da imprensa internacional. A atriz conquistou o troféu de melhor atriz em filme de drama, por seu papel em "Ainda Estou Aqui", na edição do prêmio que aconteceu na noite do último domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Los Angeles Times classificou a vitória como "a única reviravolta da noite". A atriz brasileira disputou a categoria com as artistas Nicole Kidman, por sua atuação no filme "Babygirl", Angelina Jolie, protagonista de "Maria", Kate Winslet, pelo longa "Lee", e Pamela Anderson, protagonista de "The Last Showgirl".
O The Hollywood Reporter, por sua vez, reforçou a surpresa ao apontar que Torres superou uma série de estrelas renomadas na corrida pelo prêmio, reação semelhante a do The Washington Post.
O The New York Times apontou que a disputa pelo Oscar de melhor atriz se tornou ainda mais imprevisível com o resultado do Globo de Ouro.
O The Guardian apontou a premiação de Torres como um feito ainda mais surpreendente que o de Demi Moore, que conquistou o troféu de melhor atriz em filme de comédia ou musical por "A Substância". De acordo com o veículo, a Sony Pictures, produtora de "Ainda Estou Aqui", deve investir ainda mais recursos na campanha de premiações da atriz.
O espanhol El País, por sua vez, resgatou o discurso que Torres fez ao receber o troféu e a homenagem que realizou à sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que concorreu ao mesmo prêmio, em 1999, pelo filme "Central do Brasil".
A Variety, que já havia apontado Torres como a artista favorita à categoria, celebrou e afirmou que a vitória deve impulsionar as chances da brasileira em futuros prêmios dessa temporada.
Indo além, a repercussão em torno da artista se intensificou ao redor do mundo. De acordo com a plataforma Apostagolos, as buscas pelo seu nome dispararam no Brasil e em outros 17 países.
Os países que mais apresentaram buscas por Fernanda Torres nas últimas 24 horas foram, em ordem: Portugal, Irlanda, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Chile, México, Espanha, Argentina, Suíça, Reino Unido, Itália, Holanda, França, Alemanha e Polônia.
O Oscar revela os seus indicados no próximo dia 17 de janeiro e a premiação acontece em 2 de Março, no Dolby Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Bahia Notícias Foto: Reprodução / Redes Sociais
Comments