Snapchat pode lançar plataforma de jogos em abril

Tudo sobre

Snapchat



Saiba tudo sobre Snapchat

Ver mais


De acordo com informações do site Cheddar, que não foram confirmadas pela empresa, a Snap estaria planejando o lançamento de uma nova plataforma de jogos para o Snapchat no próximo mês, especificamente no evento Snap Partner Summit que acontecerá em 4 de abril, em Los Angeles.

Anteriormente, o Snapchat já havia demonstrado certo interesse nesse mercado, ao divulgar o “Snappables” no ano passado, mas o novo projeto, que possui o codinome “Project Cognac”, seria um trabalho ainda maior, pois permitiria que desenvolvedores terceiros criassem os seus jogos para colocá-los no aplicativo. Essa especulação ganhou mais força no momento em que, de acordo com o CNET, a empresa teria comprado o estúdio de games australiano Prettygreat em janeiro.

Um detalhe interessante nessa história é que a Tencent, a gigante chinesa da tecnologia que é dona da Riot Games e do aplicativo de mensagens WeChat, comprou uma participação de 12% da Snap no ano passado. Na época, a empresa justificou essa aquisição dizendo que era possível “explorar oportunidades de cooperação na publicação de jogos para dispositivos móveis e newsfeed”.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A possibilidade de se aventurar no mercado de games seria muito bem vinda ao Snapchat, uma vez que ela vem enfrentando dificuldades para obter lucros. Com a adição de jogos, a empresa estaria esperando arrecadar mais dinheiro e mais envolvimento dos usuários, contando com os possíveis anunciantes que gostariam de divulgar os seus produtos na plataforma.

Contudo, vale lembrar que as informações ainda são apenas especulações do mercado, pois nada foi confirmado pela empresa. Portanto, resta a nós esperarmos mais notícias sobre o assunto até o dia 4 de abril, quando é esperado que seja revelada a plataforma.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

FONTE

Compartilhe essa notícia: