Com produção caprichada, Aquiles Priester lança DVD em São Paulo – Blog Combate Rock

Nelson Souza Lima – especial para o Combate Rock

“Só toca metal no Brasil quem é burro.” A frase foi dita com veemência por Aquiles Priester ao longo de seu novo vídeo lançado oficialmente no último dia 6 de março no Shopping Iguatemi.

Disponível em DVD e Blue Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming” traz o cara espancando sua bateria como nunca, dando dicas de equipos, instrumentos e arranjos, além de evidenciar os perrengues que os músicos de metal passam no Brasil, já que o sistema é contra o gênero. Tem que ser burro mesmo.

Contudo, o cara faz porque gosta, sendo um verdadeiro “Highlander do Metal”, não se importando em perder dinheiro. SQN. No vídeo, além de outros momentos hilários, Priester fala do sufoco que passou na última turnê do Hangar, na qual o ônibus da banda foi apelido de “Maestro”. “Era um conserto em cada esquina”, fala gargalhando.

Indo além dos documentários e vídeo-aulas convencionais “All Access to Aquiles Priester’s Drumming” promete marcar época com produção de alto nível e profissionalismo absurdo. Para isso o batera se cercou de uma galera extraordinária juntando duas equipes, uma brasileira e outra americana, e o resultado é espetacular.

“Conseguimos captar muitos takes de forma animalesca. Me olhando no vídeo não acreditava no tamanho poder que tava passando”, atesta o batera. Gravado em agosto de 2018 no Harman Experience Center, em Los Angeles, Califórnia, estão disponíveis no making off momentos e passagens engraçadas, além da forma “carinhosa” como eles se tratam.

As imagens foram captadas pela Foggy Films, sendo utilizadas 12 câmeras, (seis dentro da bateria) manuseadas por Junior Carelli e Rudge Campos.

O Midas da produção musical do momento, Adair Daunfembach, deu uma garibada na gravação, mixagem e masterização dos áudios.

Daunfembach diz que Aquiles Priester tem o melhor som de bateria do mundo. “O som de bateria depende muito de como o baterista toca e pra mim o dele é o melhor do planeta”, atesta o produtor.

“Tenho certeza de que o que estamos produzindo aqui no Harman é um divisor de águas em termos de bateria. Isso aqui será usado como brenchmarking daqui pra frente. Em termos de qualidade de som, áudio e a locação, logicamente”, atesta Priester.

Daufembach usa seu poderes premonitórios dizendo que a videoaula se tornará uma referência nos próximos anos. “O local, a estrutura, o som da sala. É tudo de alto nível”, conclui o produtor.

Na parte musical Priester toca músicas do Hangar, Noturnall, além de seus trabalhos com Edu Falaschi. Entre elas, “Human Side”, “Moving On” e “Sugar Pill” da Noturnall, “The Glory of The Sacred Truth”, de Edu Falaschi e “Reality is a Prison”, do Hangar.

Vale a pena comprar este material luxuoso, prestigiar os músicos indo a shows e não fazer como aquele cara que fica no apartamentinho em Copacabana baixando tudo no Youtube. Palavras de Aquiles. Recomendado.

FONTE

Compartilhe essa notícia: