Médicos removem mioma uterino de 64 cm e quase 30 kg

12/09/2018

Uma mulher de 53 anos passou por uma cirurgia para retirada de um mioma no útero que media 64 centímetros e pesava 27,8 kg. O procedimento foi realizado por médicos do Hospital KK Women's and Children's, em Cingapura.

A ginecologista obstetra Poh Ting Lim contou, em entrevista ao site Live Science, que a paciente só procurou o hospital quando o peso do tumor começou a dificultar sua locomoção. A mulher passava a maior parte do tempo acamada e já apresentava dificuldade para respirar. No entanto, o medo de cirurgias fez com que a paciente demorasse para buscar atendimento médico.

Foi necessário realizar uma histerectomia abdominal total, na qual são removidos totalmente o útero, as trompas e os ovários. A equipe médica fez ainda uma cirurgia plástica para reconstrução da parede abdominal da mulher, que havia se esticado devido ao tumor.

Apesar do tamanho surpreendente, esse mioma uterino não foi o maior já relatado na literatura médica. Em 1888, médicos removeram de uma paciente, após a morte, um tumor que pesava 63,3 kg. Entre pacientes que sobreviveram ao procedimento, o maior mioma pesava 45,5 kg.

BAHIA NOTICIAS



Compartilhe esta notícia:

Facebook Twitter Google
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Aldair Play Boy

Amor Falso

02.

Agelim

Gargalo

03.

MC KEKEL

Amor de Verdade

04.

Felipe Araujo

Amor da sua cama

05.

Ferrugem

Pra você acreditar

Anunciantes